quinta-feira, 16 de junho de 2011

5 Dicas infalíveis



OOi pessoal ! tudo boom com vocês ? 
seguinte, começo de ano escolar, rever os amigos é tudo de bom né ? 
mas sempre tem aquela parte ruim, nesse caso: estudar /:
que estudar é algo que ninguém gosta não é novidade, mas pra começar o ano logo com notas azuis, e ficar mais relaxada no resto dele, aqui vai algumas dicas :




1. Professor querido do meu coração ..

não precisa dar uma de queridinha do professor pra tirar uma nota boa. comece perguntando na aula o conteúdo das primeiras aulas, aí você pode ver o assunto um pouquinho antes do professor falar em sala, e então quando ele estiver falando, você já pode tirar as dúvidas que você teve quando viu o assunto antes ! pegar o assunto das próximas aulas também ajuda pra você já ir estudando pra prova. estudando antes das semanas de prova, você fica livre pra fazer o que quiser quando elas chegarem, se você estudar antes direitinho, quando elas chegarem é só fazer uma revisada !

2. Rotina de estudo


eu sei, é chato pra caramba ! mas você tem que criar uma /:
primeiro comece só com 1 hora por dia. você fará um resumo sobre a aula que você teve no dia, não precisa ser necessariamente escrito, pode ser oral. ao longo do tempo veja em qual assunto você tá com mais dúvida,
esse vai ser o assunto que você estudará mais. depois quando você for ficando mais acostumada, aumente esse tempo pra 2 horas. tem aquele especial da sua banda favorita na tv e você quer muito ver ? tudo bem ! basta você colocar a parte do estudo pra outro horário :D e quer uma ideia ? coloque se puder antes do horário do progama de tv, porque aí, você estudará mais dinamicamente pensando em entender logo tudo pra poder não perder ele !

3. Praticar é preciso


sabe o tal do horário de estudo ? terminou de estudar antes dele acabar ? nada de ir saindo dos livros só porque terminou mais cedo ! estudar é preciso pra tirar uma nota boa, mas você só saberá que aprendeu quando for praticar. elabore exercícios sobre o assunto e tente resolvê-los sem a ajuda do livro, com as suas palavras, como se fosse um teste. você notará a diferença na prova !


4. Tarefa de casa .. 


sabe aquela tarefa de casa ? acredite, por mais chata ou chato que a sua/seu professora(o) seja, você tem que fazer. você tem que lembrar que não é por ele(a), e sim por você. sabe aquele professor que não dá esperança em você, achando que você é uma aluna desordeira e mimimi ? não fazer a tarefa não vai vingá-la, pelo contrário, só deixará a(o) professora(o) com mais razão ! e acredite, sabe aqueles trabalhos que parecem que não ajudam em nada na nota, que só são 1 ou 2 pontos ? eles valem ouro ! fazendo eles você não só fica mais tranquila na prova como também já pratica pra ela !


5. Um, dois, três, gravando !


sabe o que ajuda baastante ? você gravar a voz do professor(a) na hora da aula ! assim, se você tem problema de não conseguir entender o assunto só com as anotações que ele faz no quadro, você pode dar play e ter de novo a aula não entendida !


é isso aí pessoal, são dicas simples, mas que se tornam valiosas se vocês praticarem ! fazendo isso tudo, com certeza você tira um 10, e ainda de quebra, tem mais tempo pra sair !


tomara que vocês tenham gostado !
bons estudos e bons finais de estudos 
(a melhor parte de todas, a que você acaba de estudar pra sair com as amigas ou ir assistir tv, ou qualquer outra coisa, hihihi)






beijo, abraço e fuui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário